domingo, 19 de julho de 2009

Porque devo frequentar uma igreja???

Hebreus 10.25 .. Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes, animando-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vede que se vai aproximando aquele dia.....


Você pode ter muitos anos de experiência profissional, já ter feito muitos cursos, pode ter apreendido com a experiência de seus antepassados, isto tudo é muito bom e eu também sou assim, mas o principal que todos nós devemos ter é a INTIMIDADE COM DEUS.
E daí eu te pergunto, como você pode ter alguma INTIMIDADE comigo, se você não vai a minha casa, não almoça ou janta comigo, não sabe das minhas vitorias e das minhas derrotas..... Você pode até me conhecer.... mas não tem um Relacionamento próximo, ou seja você não Participa ativamente das minhas coisas.

Diante de tanta experiência, muitos se perguntam:- Será mesmo que devo pertencer a uma igreja local, a uma religião, pois muitos de nós ou quase todos já tínhamos uma religião herdada pelos nossos antepassados.
Muitos até dizem, porque irei a uma IGREJA se eu já TENHO JESUS NO MEU CORAÇÃO.... Mas tenha cuidado pois a palavra de Deus nos afirma que ENGANOSO É O CORAÇÃO DO HOMEM.

Eu te afirmo que SIM.... Você deve freqüentar uma igreja por vários motivos lógicos e que você passara a entender os meus motivos e que eu creio que futuramente também serão os seus motivos.
Em primeiro lugar, porque somente dentro de uma igreja é que iremos aprender a verdade que liberta.

1- Mateus 6.33 .... Mas busquem primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.

1-Como iremos acrescentar bens a nossa vida material? Buscando a Deus...
2-Como iremos acrescentar bênçãos a nossa vida espiritual ??
Nós como pais preocupados conosco mesmo e com nossos filhos procuramos sempre procurar maneiras de fazer o melhor para nós e nossa família. E onde iremos procurar?? Qual será a nossa fonte de verdade ou nossa fonte de lucro que ira proporcionar este bem que procuramos para nossa família....

2- Fome e justiça de Deus

Amos 8.11.. Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que enviarei fome sobre a terra, mas não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor....

Quero dar aqui alguns exemplos humanos de fome e justiça....(Citar algumas pessoas )
1- Qual a sua fome espiritual ??? Quantas vezes vem a igreja.
2- Onde você poderá encontrar um alimento bom e solido??? ( somente dentro da Igreja )
3- Qual o tempo que seria necessário para que possamos ter uma boa alimentação espiritual ??

3- Ensina a criança no caminho.

Provérbios 22.6 ..Educa a criança no caminho em que deve andar e até quando envelhecer, não se desviara dele.

1- Se você ensinar também os seus filhos aonde encontrar alimentos, eles o encontrarão.;
2- se você ensinar seus filhos aonde esta a fonte de justiça e verdade. ( Jesus )
3- Você terá o resultado de uma família vitoriosa.

4- Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara.

João 8.32 Conhecereis a verdade e a verdade os libertará
João 8.36 Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres...

1- Conhecendo a verdade você será bem sucedido.
2- Você estará um passo a frente dos demais.
3- Você será o detentor de uma fonte que os demais não tem...(citar exemplo do Inglês, alemão, CW ou da musica )

5- Eu e minha casa servirmos ao Senhor.

Josué 24.15 Porem se vos parece mal aos seus olhos servir ao Senhor, escolha hoje a quem sirvais, se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam alem do rio, ou aos deuses dos Amorreus, em cuja terra habitais, (( porem Eu e a minha casa SERVIREMOS AO SENHOR.))
1-Portanto amados, temos que tomar algumas decisões hoje para que o dia de amanha seja mudado.
2- Parem de se enganar, dizendo.. quando eu estiver mais velho, ou quando isto ou aquilo acontecer na minha vida eu irei a uma Igreja.....
3- Você não sabe quando o Senhor ira te chamar.
4- Tome uma decisão definitiva hoje mesmo...

Resultado:- Salmos 128

Dia 17/06/2009

Nenhum comentário: