terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mas Pastor,...... porque devo me batizar???!!!

Outro dia, eu conversava com o pastor da igreja que já frequento a mais de dois anos e fiquei questionando sobre alguns assuntos que me deixam intrigados e com algumas duvidas.

Dentre estes assuntos, o que me deixa muito intrigado, até pelo fato de antigamente eu ter pertencido a uma outra religião a qual não frequento mais hoje, é o assunto BATISMO...

Desde pequeno eu ouvia de meus avós e de meus pais que existe um só batismo, um só Deus e um só Senhor e pelo que me dizem meus pais até hoje, eu já fui batizado, crismado e tenho até fotos para provar tudo isto, se bem que não me lembro de nada disto, pois pelo amarelo da foto eu não deveria passar dos 06 meses de idade ou no maximo 01 ano..
Bem, mas isto não vem ao caso, pois as provas estão aqui, e alias, com a ajuda da Santa Tecnologia e de minha querida mãe eu consegui digitalizar esta foto com as cores que, segundo ela, seriam as cores que estavamos usando naquele lindo dia de domingo.

Meu pai, com seu lindo terno italiano de cor Azul Turqueza real, e minha mae, com seu lindo vestido Branco como éra de costume na época e bem... melhor nem continuar a descrever as demais cores, pois iriam causar muitos risos, a quem pudesse ter em suas mãos esta transcrição.

Melhor mesmo voltar ao tema. Dai eu continuei, mas pastor.... sendo eu então de uma outra religião já batizado, crismado, fotografado, reeditado e tudo o mais que a tecnologia pode me oferecer, porque deveria eu, depois de adulto e com quase, deixe me ver.....hunn... 40 anos...me expor publicamente, diante de uma igreja cheia de gente curiosa para fazer aquilo que ja fiz há muito tempo atras e que se quiser poderei até provar para todos utilizando-me até dos recursos que sei que existem na sua igreja, que são estas grandes telas de Projeções que chegam a atingir até 100 polegadas e dai todos veriam que já não preciso mais fazer isto.

Bem, diante de tantas evidencias, provas, argumentos e solicitações, pensei eu comigo, certamente o Pastor pensara com carinho sobre meu assunto e certamente me dara uma boa resposta e uma otima saida para este meu caso.

Afinal alem de eu já ser tão velho dentro desta igreja, sei tambem que consigo lidar muito bem com as palavras, e inclusive não são somente as provas que tenho, mas minha querida mãe que não frequenta esta igreja me disse que se fosse preciso, ela viria pessoalmente contar com mais detalhes que certamente me fugiram; e isto é caracteristico das mulheres; e dai certamente tudo isto iria convenser o pastor.

O pastor me deu um longo abraço, depois me derramou um longo olhar daqueles bem calorosos, deu um sorriso que só ele sabe dar, balançou a cabeça, mexeu nos poucos e brancos cabelos que ainda lhe restam na cabeça e disse com um grande olhar de ternura:-

Meu filho amado, pois é assim que ele nos chama a todos, ............. .............((continua depois))

Nenhum comentário: