terça-feira, 15 de março de 2011

Ajuda ao povo do Japãp

Contas bancárias e postos recebem doações para vítimas de tragédia


Por MSN Notícias



Três associações instaladas em São Paulo ligadas à comunidade japonesa já disponibilizam serviços para recebimento de doações financeiras em benefício das vítimas do terremoto e tsunami que atingiram a costa do Japão na última sexta-feira, dia 11.



A Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil criou a Campanha SOS Japão por meio de uma conta bancária, anunciada nesta segunda, dia 14.



Outras duas organizações, também localizadas no bairro paulistano da Liberdade, principal concentração da comunidade japonesa no país, disponibilizam esquema para ajuda às vítimas, mas ambas só receberão as doações nas suas respectivas sedes.



A Miyagui Kenjikai do Brasil aceita doações que serão enviadas diretamente a uma das províncias mais atinigidas pelo tsunami que seguiu ao terremoto de 8.9 graus de magnitude. A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social também se organizou para receber ajuda.



Veja onde depositar ou levar sua contribuiação para as vítimas do terremoto e do tsunami no Japão:



Campanha SOS Japão - Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil

Banco do Brasil

Agência: 1196-7

Conta corrente: 29921-9

CNPJ - 46.568.895/0001-66



Miyagui Kenjikai do Brasil

Rua Fagundes, 152, Liberdade

Horário de funcionamento: 9h às17h



Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social

Rua São Joaquim, 381 (térreo), Liberdade

Horário de funcionamento: 9h às 17h30



Busca de informações



O Comitê Internacional da Cruz Vermelha disponibiliza uma versão em português do site criado para ajudar os brasileiros a localizarem parentes e amigos no Japão. O serviço é gratuito e o endereço do site é http://www.familylinks.icrc.org/web/doc/siterfl0.nsf/htmlall/familylinks-japon-por.

Nenhum comentário: